Se você tem seu próprio aplicativo para delivery, hoje iremos lhe ensinar algumas dicas de como divulgar seu aplicativo. Essas dicas são valiosas e com toda certeza vão alavancar seu negócio, mas para isso é necessário empenho! Tenho certeza que seu aplicativo vai bombar!
Se você ainda não possui um aplicativo próprio para delivery no seu estabelecimento vou te dizer, já passou da hora de ter, esse é o futuro dos estabelecimentos do ramo alimentício.
Para entender um pouco mais sobre a divulgação do app (aplicativo) próprio, é necessário saber que sua empresa precisa estar em todas redes sociais do momento, que são elas: Facebook, Instagram e WhatsApp. Você sabendo utilizar essas plataformas ao seu favor, suas vendas irão aumentar com toda certeza, depende apenas de você!
Vamos lá, como você irá divulgar seu aplicativo próprio? Na imagem abaixo explicaremos as ferramentas das redes sociais que serão utilizadas para a divulgação do aplicativo, mas fique tranquilo, o passo a passo vem logo abaixo. Iremos fazer todos os procedimentos juntos!
*** Dica importante: caso não consiga ler o que está escrito na imagem ou alguma dificuldade para visualizar algo da imagem, clique com o botão direito do mouse na foto e clique em: “Abrir imagem em uma nova guia”. Feito isso irá abrir uma aba somente com a foto em uma qualidade maior e tamanho maior também. ***
Então vamos dar início, primeiramente vamos lhe mostrar como divulgar pelo Instagram!
Stories
Feito os procedimentos acima sua divulgação pelo stories do Instagram estará feita. O stories tem uma duração de apenas 24 horas, mas é uma das ferramentas mais vizualizadas do instagram, portanto é importante utiliza-lá com frequência. Agora iremos lhe mostrar como fazer um post de divulgação pelo feed de notícias do Instagram.
Feed de Notícias
*** No último print colocamos uma seta no canto inferior direito, quando ativado aquela opção você consegue postar junto ao Facebook sem precisar sair do Instagram. ***
Conforme a imagem acima, você consegue realizar com esses 4 passos uma divulgação do seu aplicativo no feed de notícias do seu instagram. O feed de notícias aparece para seus seguidores e ficará em seu perfil para sempre. Diferente do stories que fica somente por um período de 24 horas.
O WhatsApp é uma ferramenta poderosa para divulgação do seu aplicativo, mas para conseguir utilizar o WhatsApp ao seu favor é necessário que você possua o aplicativo “WhatsApp Bussiness” que é próprio para empresas e negócios. Se você utiliza o WhatsApp normal, você não terá acesso a certas ferramentas que vamos te mostrar e que são essenciais para divulgação do seu app.
Mensagem de Saudação
A mensagem de saudação serve para novos contatos que irão mandar mensagens para você. Quando você possui uma mensagem de saudação e recebe uma mensagem de um contato novo, o WhatsApp já envia automaticamente a sua mensagem que foi escrita por você para esse novo contato. A ideia é que na sua mensagem possua o link do seu aplicativo para que a pessoa possa realizar uma compra através do seu app.
Respostas rápidas
A ferramenta “respostas rápidas” serve para você ter várias mensagens já prontas e utilizar somente com um atalho para facilitar. Imagina que você tenha uma mensagem já pronta e seu atalho configurado por você é “mensagem01”, quando você estiver conversando com um contato e precisar utilizar o atalho da mensagem basta digitar /mensagem01. Ao digitar somente a barra “/” já irá aparecer todas mensagens configuradas e você pode selecionar qual você precisa.
Lista de transmissão
A lista de transmissão do WhatsApp serve para você selecionar vários contatos, de 2 a 256, para criar uma lista de transmissão com uma devida finalidade. Por exemplo, você cria uma lista com 100 contatos que você possui para divulgar o aplicativo, conforme o passo a passo abaixo você cria a lista e sempre que quiser enviar uma mensagem para essa lista de transmissão as 100 pessoas irão receber. Você pode criar diversas listas, pode ser para divulgação do aplicativo, para oferecer produtos, descontos e etc… O passo a passo abaixo explica como criar uma lista de transmissão no WhatsApp.
Stories WhatsApp
O stories do WhatsApp tem as mesmas funcionalidades conforme já foi postado acima no Instagram. O que muda é a plataforma e os contatos que cada uma tem. Porém a finalidade é a mesma.
Stories
Os stories do Facebook assim como o do Instagram e do WhatsApp tem a mesma finalidade. Conforme falamos no tópico de “Stories do WhatsApp” o que muda entre as plataformas são as pessoas que tem vínculo com você naquela plataforma. De resto a funcionalidade é a mesma. No passo a passo abaixo indicamos como fazer.
Feed
A publicação no feed do Facebook funciona como a do feed do Instagram. Ela ficará para sempre no seu perfil, só sairá se for excluída. A ideia de usar várias redes sociais é atingir várias pessoas que utilizam plataformas diferentes. Quanto maior o alcance da sua divulgação melhor para seu negócio.
Todas suas medidas tem que ser estratégicas para que seus clientes vejam o benefício do app e queiram utilizar o aplicativo. Se seu cliente ver o benefício que ele tem de pedir pelo aplicativo, ele não irá pedir por Telefone, WhatsApp e etc, facilitando e centralizando seu atendimento. Mas para isso você deve mostrar vantagens que o app possui, conforme explicaremos abaixo.
Crie campanhas que sejam válidas somente dentro do aplicativo, como redução de valores em alguns produtos.
Libere cupons de desconto e divulgue em suas redes sociais.
Crie cartão fidelidade que seja válido somente dentro do app.
É de extrema importância que você mostre para seu cliente algum benefício dele utilizar seu app, como promoções, cupons, descontos, recompensas, acompanhar o status do pedido, pagamento online e etc, além da agilidade que o próprio cliente vai ter.
Esse foi nosso post sobre como você pode realizar a divulgação do seu aplicativo próprio nas redes sociais para alavancar seu aplicativo. Esperamos que tenhamos ajudado você em algo. A equipe AquiFood deseja sucesso ao seu negócio!
Caso tenha sugestões, dicas e etc, deixe nos comentários abaixo que com certeza nós estaremos lendo.
Obrigado pela atenção e nos vemos no próximo post!