Um serviço de delivery é uma entrega rápida onde seu cliente através de um APLICATIVO PRÓPRIO da empresa, Whatsapp , marketplace ou até mesmo pelo telefone realiza o pedido e recebe o item solicitado sem sair de casa.
Esse tipo de serviço tem crescido bastante no Brasil e no mundo e adequar a sua empresa para atender essa demanda é extremamente importante pra que sua empresa esteja na briga diante dessa grande concorrência atua do mercado. Você não pode ficar pra traz !
Primeiro, é importante ter em mente que para manter um deilvery funcionando é preciso ter foco e comprometimento para manter sua estrutura. Priorizar o atendimento do cliente é extremamente importante.
Seja organizado pois com a implantação de um delivery é certo que sua produção deve aumentar, então será preciso dar conta da demanda interna (clientes que consomem no local) e dos novos pedidos via delivery. Para atender essas duas modalidades (Presencial e delivery) é necessário ter bem estruturado todos seus processos e um ambiente de trabalho adequado para que não ocorram erros durante todo o processo.
Lembre, sempre que um cliente solicita uma entrega ele deseja ser atendido o mais breve possível. O tempo na entrega hoje em dia é um grande diferencial para as empresas que trabalham com delivery. Busque sempre atender suas entregas dentro do prazo estabelecido ao cliente.
É importante sempre pensar em vender novamente para o cliente que está comprando, fidelizar o cliente. Uma identidade visual agradável, uma embalagem customizada faz toda a diferença na hora de seus cliente receber sua mercadoria, isso mostra ao seu cliente o grau de preocupação que você está tendo para atende-lo da melhor maneira possível. Afinal das contas, quem ai não gosta de um atendimento diferenciado?
Em primeiro lugar, você precisa de um meio para receber os pedidos de seus clientes, uma forma do seu cliente te contatar de forma fácil, prática e rápida (Lembre, seu cliente quer ser atendido o mais rápido possível, sem precisar entrar em filas e ter que ficar aguardando muito tempo)
Uma das alternativa é você ter um APLICATIVO PRÓPRIO para sua empresa, dessa forma seus clientes conseguem realizar o pedido de uma forma mais rápida, fácil e você fideliza seu cliente através da plataforma. Uma outra forma seria você receber seus pedidos através de uma plataforma de MARKETPLACE como o iFood, ou através do whatsapp ou via telefone.